sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Incertezas

Estranho começar a postar em blog, essa é minha primeira vez escrevendo assim em uma rede social... Sempre tive um enorme interesse em poder escrever as realidades do dia a dia, talvez por falta de tempo ou até por preguiça mesmo não tenha começado antes. Não sei bem de onde começar mas nessas ultimas semanas tenho vivido dias diferentes de tudo que já vivi, convivendo com pessoas incríveis que me fizeram repensar um pouco sobre minha vida, mostrar o quão é desnecessário ficar se torturando, deixando de ser feliz! Depois de passar 24 horas por dia, incansavelmente, pensando e martelando todos os dias na minha cabeça uma frase "tome uma decisão, o tempo está passando e com ele sua vida!" eu resolvi, eu decidi. É, bem isso. Tive muitas incertezas e medos, mas creio que chegou a hora. E 2013 vai ser um ano melhor, com muitas mudanças em minha vida, mudanças que trarão alegrias e principalmente, confiança na minha capacidade de fazer melhor, de fazer a diferença. E eu estou esperando ansiosamente o dia em que estarei indo todos os dias a faculdade, pegando livros, escrevendo, aprendendo! Acho que minha falta de rotina me deixou assim, perdida, sem rumo... mas são nessas horas que pessoas especiais que torcem por você aparecem do seu lado e tornam a caminhada mais fácil, as batalhas menos complicadas. Tão bom saber que se tem alguém do seu lado que você pode contar pra tudo, não é? As vezes a vida lhe guia por caminhos incertos, caminhos indecifráveis, mas que possuem um sentido, no começo estranho, mas com um final maravilhoso! É muito fácil chegar e dizer "olha! faço uma faculdade, sei o que quero!" mas isso realmente é o que se diz? As pessoas não estão deixando o seu eu interior fluir por apenas um propósito: ganância. E eu sei disso, porque por um tempo pensei assim, acreditava que o certo era estudar naquilo que se gerara fortuna. Fazer aquilo que realmente lhe atrai? puff... isso é besteira! E foi assim, que passei dois anos da minha vida. Difícil aquele que consegue seguir seus sonhos, de primeira impressão opacos, sem nexo, mas extremamente fáceis de realizar, claro que quando digo 'fácil' me refiro a algo compreensivo de ser executado, mas com muito esforço e dedicação. É isso que nos faz desistir. O medo de ter que se esforçar, de ter que ralar, quebrar a cara muitas vezes... E é com esses medos que acabamos por escolher a vaidade, a praticidade e principalmente a ganância por uma gorda conta no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário