quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cheguei a pouco tempo em casa com a notícia da morte do gênio Oscar Niemeyer, confesso que tive um sentimento amargo e que torcia pela recuperação dele. Este como todos sabem foi um dos maiores arquitetos que este país já teve na história, e que deixou seu nome registrado em cada obra. Não só aqui no Brasil, mas na França e em outros países fez seu nome também, deixando mais obras espalhadas a fora. E mesmo com problemas de saúde ele continuou trabalhando, continuou fazendo projetos, sonhando... E agora vejo o quão é engraçado e ao mesmo tempo triste ver todos comentando sobre a vida dele, fazendo homenagens na internet e nas redes sociais, sendo que nem um terço dessas pessoas sabiam quem era ele. As vezes é necessário a morte para que a população dê conta das pessoas ilustres e batalhadores que passaram pelo nosso país. Hoje me orgulho muito de ser brasileira, de saber que um grande gênio como ele nos presenteou com inúmeras obras arquitetônicas que enriqueceram a história do nosso país. 
E a partir de agora comecemos a ser pessoas sábias, de verdadeira cultura, conhecendo cada detalhe de nossa terra, para que possamos assim valorizar nossas raízes.

"Desejo ver um mundo melhor, mais fraternal, em que as pessoas não queiram descobrir os defeitos das outras, mas, sim, que tenham prazer em ajudar o outro."
(Oscar Niemeyer)


(Oscar Niemeyer)

2 comentários: